ESCRITOS JUDAICOS

Escritos Judaicos, lançado em 27 de setembro de 2017, pelo selo Amarylis da Editora Manole em colaboração com o Centro de Estudos Hannah Arendt.
É a primeira tradução do livro para o português.
Este livro reúne a maior parte dos escritos de Hannah Arendt, produzidos entre 1930 e 1960, que tratam especificamente das questões relacionadas aos “assuntos judaicos.” Sua experiência como refugiada judia-alemã, perseguida pelo Nazismo, constitui o substrato de suas reflexões nestes ensaios e pode-se verificar, a partir deles, de que forma seu pensamento acerca da “questão judaica” moldou seu entendimento da história e da política. Os principais desafios enfrentados pelos judeus são analisados a partir de temas como a assimilação e o acesso à política, o antissemitismo como categoria social e política e a criação do Estado de Israel e o Sionismo. Não só os temas tratados são de grande atualidade como as análises propostas pela autora continuam de extrema valia.

A edição conta com a tradução de Laura D. M. Mascaro, Luciana Garcia e Thiago Dias da Silva, pesquisadores do Centro de Estudos Hannah Arendt. 

REVISTA DO CENTRO DE ESTUDOS HANNAH ARENDT